Uncategorized

Certidão de Objeto e Pé é um documento que esclarece a situação atual do processo, nele deverá constar as seguintes informações

Número do Processo
• Nome das Partes
• Info da Distribuição
• Valor da Ação
• Objeto da Ação
• Fase processual atual – (Pé)
Pode ser solicitado nas seguintes esferas: Cível, Federal, Trabalhista, Criminal, Executivos Fiscais
O processo de elaboração desse documento é muito simples, basta enviar um E-mail ou Whastapp para nosso escritório com a certidão onde consta o apontamento ou enviar os seguintes dados:
Número o Processo:
Esfera:
Partes:
Boa parte das pessoa hoje em dia tem uma vida muito agitada e turbulenta em relação ao tempo, tribunais e fóruns costumam sempre estar lotados de gente, por isso nossa empresa desenvolveu um sistema de solicitação de Certidões on the web, não só para as pessoas que estão no município de São Paulo ou no brasil mas, como também estamos trabalhando para outros países.
O nível de dificuldade e de mão de obra para conseguir obter uma Certidão de Objeto e Pé agora é muito simples.
Apesar de todos os esforços do tribunal ainda é muito difícil conseguir esse documento de forma rápida e sem burocracia acompanhe:
A Secretaria da Primeira Instância, por determinação da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais da Primeira Instância e Público em geral que: CONSIDERANDO que o direito de informação se exterioriza na forma de certidão, CONSIDERANDO que o artwork. 5º, XXXIV, “b” da Constituição Federal assegura a todos, independentemente do pagamento de taxas, a obtenção de certidões para a defesa de direitos e esclarecimentos de situações de interesse pessoal.
O Provimento CSM nº 2356/2016 estabeleceu a gratuidade para expedição das certidões cíveis em geral (incluindo a de objeto e pé, de inventariante, de homonímia, de breve relato, artigos 517 e 828 do CPC, dentre outras).
As certidões criminais continuam a ser expedidas gratuitamente, nos termos do disposto no artigo 935 e 496 das NSCGJ. Todas as certidões expedidas pelo Tribunal de Justiça serão fornecidas gratuitamente, independentemente de qualquer avaliação prévia quanto ao interesse pessoal do solicitante, mesmo quando solicitadas por acquainted, advogado constituído, despachantes, representantes de empresas, dentre outros.
A gratuidade da certidão se estende também à pesquisa fonética, na hipótese em que tal pesquisa integrar a referida certidão (certidão para devolução de custas e despesas, certidão de militância, por exemplo). A gratuidade da certidão não abrange as cópias necessárias à sua instrução, salvo se deferido o benefício pelo Juiz Corregedor Permanente.
A partir da info de publicação deste comunicado somente será admitido pedido presencial das certidões de distribuição cível quando o solicitante não dispuser dos dados para preenchimento eletrônico ou a certidão tiver que abranger período em que os feitos foram registrados apenas em fichas manuais, alterando-se o disposto no Comunicado SPI 53/2015 nesse ponto.
O modelo de certidão de distribuição cível que aponta os processos findos e em andamento está disponibilizado somente para pedido presencial do próprio pesquisado ou seu representante legal.
Os códigos 202- e 441-3 serão desabilitados para recolhimento de taxas junto ao Banco do Brasil. O código 205-4 será mantido ativo para recolhimento da taxa de pesquisa não abrangida pela isenção das certidões.
Caso tenha alguma dúvida, preparei um material especifico no web site onde eu explico os procedimentos para elaboração desse documento no brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *